segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tristeza! Triste! Dor!



Só tenho a dizer :
Tristeza! Triste! Dor!

Triste ver quem você conhece mostrando ter o pior pensamento em relação ao outro, que têm a cor diferente da sua, que não têm o carro que você usa, nem a casa que você mora, a roupa que você veste.


Triste ver quem está do outro lado do país e nem está sabendo que neste momento, sua cultura, sua história, sua ancestralidade, está sendo dissecada, esfregada no barro, como se a culpa do barro a ser barro suja suas mãos e não porque você o mexeu e se fez se sujar.

Dor de ver que crianças, que ainda não sabem, nem nasceram ainda e nem entendem o ódio que tantos seres humanos cultivam são direcionados a elas por estarem em determinado local, região, cidade, por ter nascido aqui, ali , lá , em qualquer lugar, e elas simplesmente os olham com seu olhar de inocência, pensando o que está acontecendo?

Ah mais é burrice! Ah mais é ignorância! Ah mas é imbecil! Ah mas têm que se ferrar! Ah isso, ah aquilo, ah aquilo outro... E o que você é para seus filhos? O que você mostra a eles? Qual o exemplo que eles têm de você? Para você que respondeu: Eu não tenho filhos mesmo! Ótimo! Assim ele não precisa crescer em um ambiente de tanto ódio, preconceito, racismo, de diferenças.

É com muita dor mesmo, com um sentimento que não consigo explicar, que eu olho as pessoas com suas frases e seus argumentos as mesmas que sofrem o preconceito, por conta da sua religião, da sua fé, da sua roupa, da sua sexualidade, do seu modo de viver, da música que você ouve, ou da região onde você vive, são os mesmos que estão a vomitarem sua indignação com palavras que vão além de um tiro, é um veneno que se espalha e contagia até mesmo as crianças que seguem como referência seu espelho paterno ou materno.

Simplesmente é muito ruim sentir tudo isso, gostaria mesmo de não sentir essa energia de ódio, de raiva, lembro-me de quando criança ter ido com minha mãe votar, não me lembro de ver esse ódio em palavras, até porque as pessoas não escreviam cartas, exacerbando seu ódio destinando a seus amigos, familiares, ou qualquer um que fosse contrário a sua opinião. Lembro de pessoas alegres, que apesar das oposições não se rompiam suas amizades.

Será que você não pode pensar, que poderia ser seu filho a ser humilhado com palavras, sua mãe a ser pisoteada com agressividade, sua avó ou a pessoa que te ama simplesmente te julgar pela sua escolha, sua família inteira a ser queimada como um lixo desnecessário? Ou até mesmo o seu animal de estimação que não têm nada a ver com isso?

Tristeza de ver você que diz Amém, Axé, Shalom, Saravá, Glória a Deus, Glória a Jesus, Deus te abençoe, Namastê, olhar com tanta RAIVA, ÓDIO, IGNORÂNCIA, a pessoa que têm o mesmo osso que você, os mesmos orgãos, que serão alimentados pelas larvas, minhocas, e serão putrefatos pelo mesmo processo quando a vida não mais lhe pertencer.

Não sei o que dizer, só sinto uma tristeza muito grande,uma dor, uma vontade de chorar, sinto um sentimento de Ódio que está sendo gerado e que se parece como um buraco negro.

E eu pergunto, quem é você por dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário